A jurista Lília Ana Águas foi nomeada diretora executiva da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), cargo que assumirá a partir de 6 de janeiro, em Lisboa, deixando, por isso, o exercício do cargo de vereadora em Oliveira do Bairro com efeitos a partir de 5 de janeiro.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A nomeação da ainda autarca pelo Conselho Regulador da ERC foi feita por unanimidade após seleção realizada através de concurso público.
Na autarquia bairradina, Lília Ana Águas tinha a seu cargo na maioria CDS os pelouros da Educação e Ensino, Desenvolvimento Social, Idade Maior, Coesão Social, Habitação, Saúde, Cultura, Museus e Património Histórico, Biblioteca e Polos, Turismo, Associativismo (na área social, cultural e educativa), Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, entre outras tarefas.
“Após a renúncia ao mandato, os pelouros serão redistribuídos pelo presidente da Câmara, Duarte Novo, e pelos restantes membros do executivo com pelouros atribuídos”, informa uma nota camarária.
Na hora da saída, o edil “agradeceu o serviço que a vereadora prestou ao município e ao concelho”, considerando que Lília Ana Águas “deixa uma marca indelével em todas as áreas pela qual foi responsável”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.