Oliveira do Bairro: Autarquia melhora acesso à Zona Industrial da Palhaça pela Rua A

984
Zona Industrial da Palhaça, Oliveira do Bairro.

A Câmara de Oliveira de Bairro aprovou o projeto de requalificação da Rua A da Zona Industrial da Palhaça, abrangendo o acesso a partir da rua do Paraíso (Estrada Municipal 335), uma obra no valor de cerca de 252 mil euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A empreitada prevê “não só a melhoria das acessibilidades e condições de segurança viária e pedonal, mas também a colocação de dois postos de carregamento de veículos elétricos”, informa a edilidade.

Está previsto, a relocalização da paragem de autocarros, uma nova localização de um Posto de Transformação, em conformidade com a E-REDES, e a deslocalização de ecoponto e contentores de resíduos sólidos urbanos.

A atual via “não possui as características necessárias e desejáveis para garantir a segurança de veículos e peões, o que comprometia o desenvolvimento da Zona Industrial da Palhaça”, lembra o presidente da Câmara, Duarte Novo, citado em nota de imprensa.

A expansão da Zona Industrial da Palhaça tem um investimento estimado superior a 2 milhões de euros, dado o custo dos terrenos, a concretizar nos próximos três anos, tendo a Câmara já adquirido a esmagadora maioria dos terrenos previstos para a área de ampliação.

O Executivo Municipal de Oliveira do Bairro prevê, até 2025, um investimento superior a 5,5 milhões de euros nas zonas industriais do Concelho, no âmbito do seu plano de Desenvolvimento Económico.

Está praticamente concluída a expansão da Zona Industrial de Vila Verde, que conta agora com 37 novos lotes para a instalação de empresas, com configurações e áreas distintas, num investimento de cerca de 2,7 milhões de euros, não incluindo a aquisição de terrenos.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.