O executivo camarário de Oliveira de Azeméis visitou a obra de requalificação do edifício que vai acolher o Centro Interpretativo do Vidro (CIV).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Durante a visita, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, referiu que esta é uma das maiores obras a acontecer em Oliveira de Azeméis, e tem como objetivo a criação de várias respostas culturais em torno do vidro”, refere uma nota partilhada nas redes sociais.
O edifício localizado no Parque de La Salette “irá contemplar cerca de 10 espaços temáticos e um espaço dedicado ao acervo do arquivo do centro vidreiro.”
A conclusão da obra, orçada em 2,3 milhões de euros, é financiada por fundos comunitários ao abrigo do NORTE 2020.
Além da requalificação da conhecida ‘Casa do Mateiro’, contempla ainda um novo edifício construído com cerca de 800 metros quadrados, com três pisos.
A autarquia aponta para a abertura do Centro Interpretativo do Vidro (CIV) em 2025.
Artigos relacionados
Ol. de Azeméis: Autarquia adjudicou conclusão do Centro de Interpretação do Vidro
Visita ao antigo edifício do Sindicato dos Vidreiros do Norte
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.