A Universidade de Aveiro adjudicou, recentemente, dois contratos no âmbito da construção de um novo edifício que estará vocacionado para atividades de investigação da Escola Superior Aveiro Norte (ESAN). O polo politécnico a comemorar duas décadas de ensino superior dá, assim, um novo passo para alargar o seu âmbito.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Um deles diz respeito à aquisição de serviços de realização dos projetos de especialidades que acompanham o ‘Projeto Geral’ da chamada ‘Fábrica do Futuro’ a construir no parque do Cercal, tendo sido contratualizado por 74.000 euros e um prazo de execução de 90 dias.
Avançou, já, também, outro procedimento para a execução do projeto de terraplanagem e de criação de plataformas de construção. O preço contratual deste serviço é de 73.000 euros com prazo de execução de 60 dias.
O projeto ‘Fábrica do Futuro’ conta com o apoio da Câmara de Oliveira de Azeméis, esperando que o novo edifício possa impulsionar o reforço da ligação da escola politécnica, enquanto centro tecnológico, ao setor industrial.
Outros parceiros, nomeadamente empresariais, vão ser convidados a colaborar, aderindo a uma associação que irá assumir a dinamização do projeto que deverá custar cerca de 8 milhões de euros, com conclusão apontada para o final de 2027.
Artigo relacionado
Diretor da ESAN assegura que, em “2027”, Oliveira de Azeméis terá um campus
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.