A Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias de Produção Aveiro-Norte (ESAN), um polo de ensino politécnico da Universidade de Aveiro localizado em Oliveira de Azeméis, prepara um investimento de meio milhão de euros em equipamento.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Está a decorrer um concurso público para a aquisição de diversos equipamentos para a ESAN no âmbito da Agenda Drivolution, que é financiada pelo Plano Recuperação e Resiliência (PRR).
O preço base é de 523.000 euros prevendo-se um prazo de entrega e instalação de 90 dias.
Os equipamentos distribuem-se por oito lotes: misturador de alto vácuo, forno de sinterização, reómetro, equipamento de sinterização seletiva laser (SLS),, equipamentos laboratoriais de caracterização morfológica e mecânica, manufatura aditiva – volumétrica,, robocasting / bioplotter e equipamentos de caracterização de pós.
‘Fábrica do Futuro’
A ‘Agenda Drivolution – Transição para a fábrica do futuro’ tem como objetivo “promover a criação de um modelo de ‘Fábrica do Futuro’, assente em ações capazes de dar resposta aos desafios subjacentes à transição energética e à transformação digital no setor automóvel permitindo criar as bases para um crescimento inteligente, sustentável, inclusivo e resiliente”.
O consórcio, que é liderado pela Volkswagen Autoeuropa, integra um total de 40 entidades, 20 empresas e 20 entidades do sistema científico tecnológico nacional, com conhecimento e experiência no setor automóvel. A UA conta com um investimento elegível de 1,7 milhões de euros.
Artigos relacionados
Universidade de Aveiro já contratou quase 200 pessoas para responder a grandes projetos do PRR
Oliveira de Azeméis: UA moderniza laboratórios da ESAN
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.