A Câmara de Oliveira de Azeméis abriu um procedimento de alteração do Regulamento Municipal de Gestão e Funcionamento do Business Centre – Centro de Negócios Área de Acolhimento Empresarial de UL-Loureiro (AAEUL).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O equipamento faz parte da estratégia municipal de apoio ao desenvolvimento económico e empresarial do concelho oliveirense.
O Business Center – Centro de Negócios da Área de Acolhimento Empresarial de UL-Loureiro (AAEUL) é assumido, mesmo, como “o principal polo dinamizador de uma cultura empresarial dinâmica, inovadora, competitiva e com potencial de internacionalização”. Constitui, assim, “uma mais-valia para a criação de emprego e para uma economia local e regional forte e atrativa”.
A Câmara entende que o equipamento público municipal “deve estar especialmente vocacionado para a promoção da diplomacia económica e de apoio à atividade empresarial, em parceria com Associações Empresariais e de Incubação de empresas, Centros de Formação e de Investigação Cientifica e Tecnológica com ação desenvolvida no Concelho de Oliveira de Azeméis.”
Dada “a extrema relevância deste projeto de dinamização” do espaço, o município considera ser “necessário atualizar e adaptar as normas disciplinadoras definidas para o seu funcionamento e utilização, numa perspectiva clara de apoio do município à investigação, à incubação empresarial e desenvolvimento e inovação do concelho”.
A alteração do Regulamento Municipal de Gestão e Funcionamento do Business Centre – Centro de Negócios motiva uma consulta pública para recolha de contributos.
Artigo relacionado
Ol. de Azeméis: Expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.