
O município de Oliveira de Azeméis aprovou, recentemente, um protocolo de colaboração a celebrar com a Fundação Manuel Brandão, sediada na Vila de Cucujães, para financiar uma parte dos encargos assumidos com o projeto de requalificação do antigo palacete, o que permitirá reforçar a capacidade de atendimento.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) criada em 1975 dá respostas sociais diversas, nomeadamente Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Centro de Dia e Serviço de apoio domiciliário. Desde 2017, acompanha, também, famílias carenciadas em situação de vulnerabilidade social do concelho através do desenvolvimento de resposta social Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social.
A Fundação Manuel Brandão, viu aprovada uma candidatura submetida ao ‘Programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Socias – Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais’, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).
Está em causa um investimento de 1,253 milhões de euros para o qual está garantida uma comparticipação estatal de 480.385 (valor não elegível de 772.351 euros). A edilidade decidiu atribuir um subsídio correspondente a 20% do valor da obra não financiado (154.470 euros) “dada a relevância da intervenção que vai permitir aumentar a capacidade da IPSS”. A obra permitirá aumentar os lugares do lar, que passará de 26 para 39 utentes, e dos serviços de apoio domiciliário (de 50 para 60 utentes).
O apoio camarário é enquadrado no ‘Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo’, através de uma candidatura.
Artigo relacionado
Fundação Manuel Brandão prepara remodelação do lar, um investimento de 1,4 milhões de euros
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.