Desde outubro de 2017 que foram investidos “mais de cinco milhões de euros em várias freguesias” de Oliveira de Azeméis, anunciou a autarquia local.
Os arranjos em mais de 180 pavimentações na rede viária das freguesias permitiram “melhorar a mobilidade e a segurança no concelho”, estando programadas intervenções em mais 120 arruamentos.
A dimensão da malha viária concelhia (cerca de 740 km) e o “desinvestimento” que ocorreu durante vários anos tornam as obras mais demoradas.
Em nota de imprensa, o presidente da edilidade, Joaquim Jorge, faz notar que “muitas vias que aguardavam há décadas por uma intervenção já estão hoje requalificadas” embora acrescente que “muitas estão ainda a aguardar que chegue a sua vez”.
» Na requalificação integral da via de ligação entre o centro de Carregosa e o Lugar de Teamonde, e a Rua do Pinheiro na freguesia do Pinheiro da Bemposta, foram investidos mais de 100 mil euros.
» A intervenção na rede viária vai muito além das pavimentações incluindo a construção de passeios, alargamentos de via, pintura de vias, eliminação de pontos negros, de que sobressai a requalificação do troço “Zé da Curva” e a requalificação de duas pontes, no Pinheiro da Bemposta (na rua Abel Silva Ribeiro) e São Roque (ponte dos Moinhos).