A OLI obteve um volume de negócios de 41,3 milhões de euros (M€) no primeiro semestre de 2022, um aumento de 15% face ao mesmo período do ano passado.
Segundo um comunicado da empresa de Aveiro que fabrica autoclismos, “este resultado representa o melhor primeiro semestre de sempre ” nos seus 68 anos de ativdade.
A OLI, que é líder ibérica , conseguiu de janeiro a junho alavancar na Europa a sua expansão internacional. Na Europa do Sul (Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia), o principal destino das suas exportações, registou um crescimento de 11% e na Europa Central (Bulgária, Croácia, República Checa, Roménia, Albânia, Sérvia e Polónia) aumentou 12% em termos homólogos.
No primeiro semestre, a OLI exportou para 82 países, dos cinco continentes, mais de 75% da produção (autoclismos interiores e exteriores, placas de comando, torneiras de bóia e válvulas de descarga) do complexo industrial de Aveiro, que labora ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana.
Para o exercício de 2022, a OLI afirma que “mantém o objetivo de alcançar um volume de negócios de 80 milhões de euros, que representa um crescimento de 15% face a 2021.”
Discurso direto
“De janeiro a junho, a OLI viveu um período fortemente condicionado pela volatilidade de preços e disponibilidade das matérias primas, o que obrigou a empresa a adaptar-se continuamente aos diferentes condicionalismos sempre imprevisíveis. O impacto da Guerra na Ucrânia provocou o abrandamento das exportações para o leste da Europa, porém a OLI continuou a intensificar a sua estratégia de internacionalização e, ao longo do primeiro semestre, encontrou novas oportunidades em diversas latitudes, como por exemplo o Egipto” – António Ricardo Oliveira, administrador da OLI.
Destaques referidos pela empresa
» Consolidação comercial da OLI em projetos de arquitetura e de imobiliário nacionais e internacionais de referência;
» Ampliação do complexo industrial em Aveiro com o objetivo de aumentar a capacidade instalada e a eficiência logística e, consequentemente, oferecer uma melhor capacidade de resposta aos nossos clientes.
» Maior produtora de autoclismos da Europa do Sul. Exporta 76% da produção para 80 países dos cinco continentes;
» Tem 424 colaboradores em Portugal;
» É a única empresa portuguesa a produzir autoclismos interiores. Atualmente, tem 38 patentes ativas.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.