A Câmara de Oliveira do Bairro aprovou um apoio “no valor máximo” de 25 mil euros à SOLSIL – Associação de Solidariedade Social do Silveiro, para aquisição de um terreno contíguo à sua sede.
Segundo um comunicado, o subsídio foi concedido ao abrigo da Medida de Apoio ao Investimento do Programa de Apoio ao Associativismo de Oliveira do Bairro, que prevê, genericamente, uma taxa de comparticipação de até 50%, relativamente ao valor apresentado na candidatura, para a aquisição de terrenos e imóveis.
De acordo com a candidatura apresentada pela SOLSIL, o terreno vai ser adquirido pelo valor de 57 mil euros, com o objetivo de ampliar as instalações da associação.
Com sede na aldeia do Silveiro, freguesia de Oiã, a SOLSIL apresenta várias respostas de âmbito social, direcionadas à infância, juventude e terceira idade, como são exemplos as valências de creche, pré-escolar, Centro de Acolhimento Temporário para crianças e jovens em situação de risco, Lar, Centro de Dia e Centro de Convívio, entre outras.
Desde o início do ano, o Executivo Municipal já aprovou mais de meio milhão de euros em apoios, financeiros e não financeiros, às associações concelhias.
“O movimento associativo assume um papel de destaque no concelho de Oliveira do Bairro, mobilizando atualmente milhares de pessoas, entre dirigentes, associados, utentes, atletas ou beneficiários, com atividade em cerca de uma centena de associações”, refere a edilidade.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.