Ol. do Bairro: Adjudicada empreitada da Unidade Familiar da freguesia de Oiã

496
Projeto da USF de Oiã.
Natalim3

A Câmara de Oliveira do Bairro aprovou, na sua última reunião de executivo, o projeto da empreitada para a construção do edifício onde irá ser instalada a Unidade Familiar da freguesia de Oiã.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A proposta vencedora do concurso público estabelece um preço de 1,844 milhões de euros, ao qual acresce IVA .

A edilidade prevê um investimento ainda em 2024 de 375.142 euros por conta da obra, que conhecerá o grosso da sua execução em 2025, devendo abrir portas em 2026.

A autarquia corresponde, assim, a uma pretensão antiga da freguesia, para criar melhores condições aos utentes e profissionais de saúde.

O projeto que recebe parecer favorável, ao tempo, da Administração Regional de Saúde do Centro, prevê um edifício composto por sete gabinetes médicos, sete gabinetes de enfermagem, sala de reuniões/biblioteca, entre outros serviços.

A nova unidade de saúde será implantada no espaço que confina a poente com o edifício da Junta de Freguesia e do Auditório de Oiã.

Nos últimos anos, foram construídas unidades de saúde familiar nas freguesias da Palhaça e União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, que representaram um investimento superior a dois milhões de euros.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.