A Câmara de Oliveira do Bairro decidiu abrir um novo período para apresentação de candidaturas ao apoio ao arrendamento.
O programa tem como objetivo “promover o acesso de famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica ao mercado normal de arrendamento.”
A ajuda financeira da autarquia prevê a atribuição de um subsídio mensal para comparticipação do valor da renda, durante 12 meses, podendo ser renovável até ao máximo de três anos.
O apoio é atribuído por escalões, que oscilam entre os 25 e os 125 euros. O cálculo do valor tem por base o valor da renda e dos rendimentos familiares, não podendo nunca ser superior a metade do valor da renda.
O período de candidaturas decorre até 30 de junho, preferencialmente através de plataforma online bo site municipal.
A edilidade informa que os serviços de Ação Social poderão prestar apoio aos candidatos na elaboração do processo, desde que seja feito agendamento prévio.
“Esta iniciativa é um reflexo da preocupação deste Executivo com as famílias mais desfavorecidas do nosso concelho, tendo em conta que a precaridade das condições habitacionais constitui um fator de grande vulnerabilidade à exclusão social, que queremos combater”, explicou Lília Ana Águas, vereadora da Ação Social.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.