O projeto de recolha de bioresíduos ‘RecolhaBio’ arrancou em Oliveira de Azeméis com a distribuição de compostores aos residentes, que têm oportunidade de transformar os seus resíduos orgânicos, como restos de alimentos e material de jardinagem, em adubo.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“A compostagem de biorresíduos traz uma série de benefícios tanto para o meio ambiente quanto para a comunidade local. Dentre os principais benefícios, destacam-se a redução do volume de resíduos, a produção de adubo orgânico e a redução das emissões dos gases de efeito de estufa”, lembra uma nota de imprensa municipal.
Além da distribuição de compostores aos residentes, o ‘RecolhaBio’ também está disponível para estabelecimentos do setor HORECA (Restaurantes, hotéis e cafés), empresas e outros serviços com cantina, por exemplo. Nestes casos será entregue um contentor de 240L e a recolha dos biorresíduos será realizada porta a porta, com uma periodicidade máxima de três vezes por semana. Os biorresíduos serão entregues na ERSUC para valorização
Além dos compostores/contentores, os participantes recebem orientações detalhadas sobre como realizar a compostagem de maneira eficaz e sustentável.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.