A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis pretende expandir em mais 20 hectares a Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro.
A decisão do executivo municipal, de requerer a declaração de utilidade pública dos terrenos abrangidos pelo Plano de Urbanização da Zona Industrial de Loureiro, foi aprovada pela Assembleia Municipal e abre caminho à expansão da AAE, um investimento considerado prioritário pela câmara municipal.
“Este é um passo fundamental para podermos expandir a AAE oferecendo condições e infraestruturas para atrairmos mais empresas, ou seja, mais emprego e riqueza para o concelho”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Jorge.
No âmbito do Plano de Urbanização da Zona Industrial de Loureiro, está prevista a execução de infraestruturas que permitem avançar com a expansão da AAE para mais quatro quarteirões com área disponível de lotes de 158 mil metros quadrados.
Para a concretização do projeto, a Câmara Municipal apresentou recentemente uma candidatura a fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020, estando agora a aguardar o seu deferimento.
Câmara de Oliveira de Azeméis