Mais de quatro mil alunos do concelho de Oliveira de Azeméis, do 1º ao 3º ciclo do ensino básico, vão beneficiar do Vale Educação no próximo ano letivo.
A Câmara Municipal aprovou a atribuição desta medida, uma iniciativa destinada a apoiar as famílias nas despesas de educação com os seus filhos.
O Vale Educação, a que corresponde um esforço financeiro da autarquia de 139 500 euros, será enviado na forma de código via sms ou e-mail para cada um dos alunos que frequentam a rede pública de ensino.
A medida é desenvolvida em parceria com as 10 livrarias aderentes onde o Vale Educação poderá ser trocado por livros de fichas ou material escolar até um valor máximo de 30 euros por vale.
O Vale Educação abrange 4 650 alunos do 1º ciclo (1858), 2º ciclo (1100) e 3º ciclo (1700) e deverá ser utilizado, preferencialmente, durante o primeiro período do ano letivo 2023/2024 podendo, no entanto, ser usado até ao final do mesmo ano letivo.
Livrarias aderentes:
– Livraria Folhas Soltas
– Livraria Fajoense
– Papelaria Progresso
– Papelaria Livraria Caribe
– Papelaria Central
– Papelaria Cruzeiro
– Tabacaria Xará
– Coração de Papel
– Cápsula de Letras
– Artpaper
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.