A Câmara de Oliveira de Azeméis adjudicou por 2,086 milhões de euros as obras de conclusão do Centro de Interpretação do Vidro .
A empreitada consiste nos trabalhos necessários a trabalhos de requalificação de dois edifícios.
O prazo de execução das obras é de 540 dias.
O concurso público tinha como preço base 2,35o milhões de euros.
A criação do Centro Interpretação do Vidro em Oliveira de Azeméis, que tem conhecido avanços e recúos, pretende salvaguardar a memória que a indústria vidreira teve no concelho.
A autarquia enfrentou dois processos judiciais movidos pelo primeiro empreiteiro a quem foi entregue a obra pela anterior gestão de maioria PSD. O atraso na execução da mesma obrigou também devolução de meio milhão de euros de fundos comunitários (85% da candidatura apresentada de 1,4 milhões de euros.).
A nova adjudicação destina-se a concluir os trabalhos de acordo com o projeto elaborado com apoio da Universidade de Aveiro.
São dois edifícios interligados, no Parque La Salette. Um para parte expositiva e museológica e outro com uma vertente interativa. Inclui ainda as obras de reabilitação da chamada Casa Mateiro.
Artigos relacionados
Câmara candidata tradição vidreira a património cultural da Unesco
Construção do Centro de Interpretação do Vidro: 2ª fase vai arrancar
Oliveira de Azeméis: Centro Vidreiro
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.