Dando continuidade à missão de identificar as prioridades de qualificação em Aveiro, a equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) que integra o Observatório do Emprego conduziu mais um workshop, desta vez sobre as prioridades de qualificação para a transformação digital na indústria, que reuniu 16 empresas representativas da indústria local.
O Observatório do Emprego está a ser desenvolvido no âmbito do Aveiro STEAM City, que prevê o desenvolvimento de programas de formação alinhados com os gaps de competências e qualificação locais.
Os participantes partilharam a sua visão sobre as necessidades de desenvolvimento de competências ditas técnicas, bem como de competências de caráter transversal.
No final, ficou a convicção acerca da necessidade de investir em formações técnicas e transversais, que incluem o trabalho em equipa, o pensamento crítico e mesmo o sentido ético, de modo a construir um caminho sólido para a transformação digital de processos e sistemas que já se antecipa.
Continuar a ler o artigo do site da UA