O que você precisa para criar um site

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Natalim3

Para criar um site grátis totalmente funcional, você precisará obter um nome de domínio (endereço da web) e uma conta de hospedagem na web. Esses dois garantem que o seu site seja totalmente acessível a outras pessoas. Sem um ou outro, você não conseguirá configurar um site.

  • Nome de domínio (seu endereço da web personalizado)
  • Hospedagem de sites (serviço que hospeda seu site)
  • Uma plataforma de site gratuita e comumente usada

Depois de ter um domínio e hospedagem, você pode criar um site. Existem muitas plataformas de construção de sites populares que estão sendo usadas por todos os sites na Internet.
Depois de terminar o guia, você terá um site totalmente funcional online, em um nome de domínio personalizado e totalmente acessível a outras pessoas.

Determine o objetivo principal do seu site

Um site de negócios geralmente serve como um espaço para fornecer informações gerais sobre sua empresa ou uma plataforma direta de comércio eletrônico. Quer você crie um site simples que conte um pouco sobre sua empresa ou um site de comércio eletrônico mais complexo, a coisa mais importante que você deve fazer é dizer o que sua empresa faz – na página inicial em termos simples.

Escolha um nome de domínio

Para construir um site, a primeira coisa que você precisa é de um nome de domínio.
O nome de domínio é o nome e endereço do seu site. Esse endereço é usado pelos visitantes quando tentam encontrar o seu site por meio dos navegadores da web.

Registe um domínio e cadastre-se para obter uma conta de hospedagem na web

Além de ter um nome de domínio, você também precisará de hospedagem de site (hospedagem na web).

A hospedagem na Web é um serviço que hospeda e armazena os arquivos (conteúdo) do seu site em um servidor seguro que está sempre instalado e funcionando. Sem um host da web, seu site não estará acessível para outras pessoas lerem e navegar.

Hospedagem na web acessível e confiável para novos sites custa geralmente entre 3 euro a 10 euro por mês. Menos de uma xícara de café, mas um investimento importante para o sucesso do seu site.

Um bom site é mais do que uma página inicial estática. Você deseja criar várias páginas dedicadas a diferentes aspectos do seu negócio, como um catálogo detalhado de seus produtos ou serviços ou uma seção de blog para atualizações da empresa. Quanto ao seu website geral, certifique-se de que cada página atenda ao objetivo principal do site, tenha um propósito claro e inclua uma frase de chamariz (por exemplo, “saiba mais”, “inscreva-se”, “entre em contato” ou “compre isto”).

Uma página de contato, como o link direto de seus clientes para você, é uma das seções mais importantes de um site, portanto, inclua o máximo de informações que puder (número de telefone da sua empresa, endereço de e-mail e localização física, se houver). Também é uma boa ideia incluir informações sobre a equipe ou equipe fundadora em uma página “sobre”, para que os clientes possam colocar nomes reais e rostos de sua marca.

Se sua empresa ainda não tem um logotipo, contrate um designer gráfico ou crie um logotipo você mesmo um logotipo para usar em seu site, cartões de visita e perfis de mídia social. Isso ajudará seus clientes a identificar sua empresa de forma rápida e fácil na web.

Teste e publique seu site

Antes de anunciar que seu site está ativo na web, verifique se ele funciona em todos os principais navegadores, como Internet Explorer, Microsoft Edge, Firefox, Safari e Chrome. Clique em cada página e recurso em cada navegador para garantir que as imagens sejam exibidas, os links estejam corretos e o formato pareça uniforme. Isso levará algum tempo, mas o esforço que você faz agora evitará reclamações futuras de visitantes que não podem acessar determinados recursos.

Além disso, certifique-se de que seu site seja exibido corretamente em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Essa etapa não deve ser esquecida, pois o Google e outros mecanismos de pesquisa migraram para a indexação móvel, que prioriza o desempenho da versão móvel do seu site quando se trata de classificações em mecanismos de pesquisa.

Outro recurso importante a ser incorporado desde o início é um programa de análise. Ao configurar isso antes que o site esteja no ar, você pode resolver quaisquer problemas e coordenar uma configuração adequada, disse o empresário Shaoolian. Depois que o site estiver no ar, você pode monitorar o desempenho da página e determinar por que uma determinada página foi bem ou malsucedida com base em suas análises.

“Você pode ver quais de suas campanhas de marketing estão mostrando mais conversões e examinar quaisquer métricas, como cidade, navegador, etc. para esclarecer como seu público está interagindo com seu site”, disse Shaoolian. “Se você … implementar isso [depois] do site ir ao ar, você perderá dados valiosos e não terá como ver quais elementos do seu site são bem-sucedidos ou malsucedidos desde o início.”

Divulgue seu site nas redes sociais

Mídias sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn ou Pinterest são a melhor maneira de aumentar o alcance de seu público e alertar os clientes sobre o que está acontecendo com sua empresa. Sempre que você atualizar seu site, poste sobre ele em suas redes sociais, mas equilibre isso com um envolvimento genuíno e não promocional.

Inclua também links para suas mídias sociais em seu site. Os locais mais comuns para fazer isso são o rodapé ou a barra auxiliar (o menu extra no canto superior direito que geralmente contém links de login ou contato). Saiba mais sobre mídia social para empresas em nosso guia de marketing.

Conclusão importante: seu site é o centro de seus esforços de marketing digital, mas não existe no vácuo. Compartilhe seu site em seus canais de mídia social para aumentar o tráfego.

Invista em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

Enviar seu site para os principais mecanismos de pesquisa ajudará a direcionar leads em potencial para sua página, assim como implantar uma forte estratégia de SEO em seu site. Shaoolian disse que definir tags de título, meta descrições e Uniform Resource Identifiers (URIs) que são relevantes para sua empresa e aspectos de seu setor podem impulsionar suas classificações nos motores de busca para os produtos ou serviços que você está tentando comercializar.

“Construir palavras-chave relevantes em seu conteúdo desde as primeiras fases de seu site, e ter um forte foco em SEO desde o lançamento do site, irá ajudá-lo a gerar tráfego desde o início”, disse ele.

Conforme você constrói seu site de negócios, essas táticas importantes de SEO no local podem ajudá-lo a melhorar sua capacidade de subir na hierarquia. (Existem também táticas de SEO fora do site que você pode seguir).

Escolha as palavras-chave certas » Selecione palavras-chave que sejam relevantes para sua empresa e que seus clientes em potencial estejam pesquisando online. Visite nosso guia de ferramentas de SEO para pequenas empresas para encontrar uma solução que possa ajudá-lo a identificar, analisar e rastrear essas palavras-chave.

Publique novos conteúdos » Publicar regularmente em um blog, adicionar ao seu site e atualizar seu conteúdo, tudo indica aos mecanismos de pesquisa que seu site é relevante para as palavras-chave escolhidas. Escolha tópicos que sejam relevantes para o seu negócio e estimulantes para o seu setor, para posicionar você e sua empresa como líderes de pensamento na área.

Coloque links internos e externos » Links internos são os links nas páginas do seu site que levam a outras páginas do seu site, enquanto os links externos são os seus links para outros sites populares de alta autoridade. Coloque esses links estrategicamente em todo o seu site. Certifique-se de que os links fazem sentido, se encaixam no contexto e fornecem valor para o leitor; caso contrário, a vinculação pode contar contra você.

Otimize as imagens » Compacte as imagens para que não diminuam o tempo de carregamento do seu site. Use a mesma abordagem com o vídeo, certificando-se de que todos os clipes carreguem rapidamente e não diminuam o ritmo geral do seu site. Os metadados das imagens, como tags e legendas, também são uma oportunidade de trabalhar em suas palavras-chave e informar aos mecanismos de pesquisa do que tratam as imagens.

Maximize a velocidade do seu site » As páginas devem carregar o mais rápido possível; dentro de alguns segundos é o ideal. Você pode usar verificadores de velocidade de site gratuitos, como o PageSpeed ​​Insights do Google, para ver se o desempenho do seu site está otimizado.

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