Estamos aqui todos em conjunto e cada vez temos que estar mais em conjunto, para o promover este produto e este território.
Por Jorge Sampaio *
As duas rodas são um dos caminhos que estamos a usar para, primeiro, diferenciar o território e depois promovê-lo, pois mais importante do que promove-lo, é antes disso, diferenciá-lo e acho que no nosso caso, o caso da Bairrada, no caso destes dois municípios próximos, Anadia e Águeda, esta questão das duas rodas diferencia-nos e muito.
Diferencia-nos, primeiro na produção. Sempre tivemos muita tradição e a história fala por nós, naquilo que é a produção das bicicletas e das motorizadas, portanto de todo o setor das duas rodas. Fala-nos também, diferencia-nos também na utilização. Utilização de passeio, de recreio e agora, também, na utilização de competição.
Vivemos os campeonatos da Europa de ciclismo em Anadia, toda a região tem muita tradição também na competição das duas rodas.
Somos cada vez mais um centro Mundial de treino e de competição em todas as vertentes do ciclismo, portanto também isso nos diferencia.
Por isso sentimos que esta diferenciação que trazemos ao território, é hora de a promovermos e divulgarmos. Não vale de nada irmos vender um produto que não temos.
Agora já o temos, já o conseguimos construir, não só Anadia, mas o território todo, a região toda, e por isso estamos aqui todos em conjunto e cada vez temos que estar mais em conjunto, para o promover este produto e este território.
Acho que é esta a fase de diferenciação que fizemos, que continuamos a fazer e agora de promoção do território.
* Vice-presidente da Câmara de Anadia, texto publicado na newsletter da ABIMOTA a pretexto da presença da autarquia na Eurobike 2022 que decorreu em julho, integrada na representação nacional.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.