O treinador do Beira-Mar elogiou a forma como a sua equipa deu volta ao resultado desfavorável no reduto do Vista Alegre e partiu para a segunda goleada consecutiva em outras tantas jornadas do campeonato de elite da Associação de Futebol de Aveiro.
Sem esconder que a formação por si orientada “não entrou bem na partida”, Ricardo Maia preferiu valorizar os três pontos ao resultado dilatado alcançado.
O Vista Alegre, lembrou, “atrapalhou” ao iniciar o jogo “sem querer arriscar” e a procurar lances de bola parada, conseguindo abrir o marcador de canto.
“Foi um jogo difícil, o adversário fez tudo para causar problemas”, referiu Ricardo Maia alertando a sua equipa que “a goleada não faz esquecer que temos de melhorar”, como sucedeu em lances de bola parada, a atacar ou a defender.
Numa avaliação do arranque de campeonato, Ricardo Maia admitiu que não contava somar goleadas como sucedeu.
Na próxima jornada, segue-se o Pampilhosa, um embate previsivelmente “difícil e diferente” do jogo com o Vista Alegre, esperando encontrar “uma equipa muito competente”.
Já Hernâni Tomás, técnico do Vista Alegre, sabia que iria receber um Beira-Mar “de qualidade, especialmente na ofensiva”. A sua equipa “fez o mais difícil” ao marcar primeiro, mas depois consentiu a reviravolta. Na segunda parte, ao reduzir a desvantagem “mostrámos que estavamos vivos”, mas a resposta do Beira-Mar e a expulsão de um jogador impediu fazer melhor resultado.
“Vamos trabalhar para corrigir os erros e começar a amealhar pontos depois desta partida em falso. Temos uma equipa quase construída de novo, leva o seu tempo”, disse o treinador, colocando a fasquia na manutenção.
Artigo relacionado
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.