Novidades para o património natural de Estarreja

557
Baixo Vouga Lagunar (foto partilhada pelo Facebook do BioRia).

Nos últimos meses, uma equipa do Município de Estarreja tem estado a trabalhar no âmbito do projeto europeu TRANS-lighthouses “Para além do verde – Faróis de soluções baseadas na natureza transformadoras para comunidades inclusivas”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Este projeto dedica-se a fundo às Soluções baseadas na Natureza (SbN), que de uma forma simples podem ser definidas como ações para preservar/restaurar a natureza, que permitam não só resolver desafios ambientais, como também sociais e económicos, beneficiando tanto a biodiversidade como as comunidades locais.

O TRANS-lighthouses é constituído por um consórcio de 19 entidades (universidades, municípios e associações) provenientes de 10 países europeus, e tem coordenação do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Além destes parceiros, o projeto conta ainda com vários observadores internacionais dos continentes americano, africano e asiático.

Estarreja participa neste projeto de duas principais formas, com um Caso de Estudo – o BioRia; e com um Caso Piloto, que irá arrancar em breve, e sobre o qual prometemos divulgar mais novidades num futuro muito próximo!

BioRia / Câmara de Estarreja

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.