O Centro Social Paroquial de S. Salvador do Burgo, no concelho de Arouca, ‘abraçou’, recentemente, “uma nova causa de apoio à comunidade, designadamente Acolhimento Familiar.”
A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) tem um Lar de Infância e Juventude em atividade desde a sua fundação, em 1998, com 12 vagas, com utentes até aos 18 anos, apoiado pela Segurança Social.
O Acolhimento Familiar é “uma medida de promoção dos direitos e proteção de crianças/jovens em perigo que permite a colocação, de forma temporária, de uma criança/jovem em meio familiar estável, garantindo o afeto, o bem-estar e o seu pleno desenvolvimento, bem como o seu direito a viver com uma família, sendo que não existe um prazo definido para a duração do acolhimento”, explica um comunicado.
O Centro Social Paroquial de S. Salvador do Burgo lembra que ao longo da sua intervenção, “procura estar ao serviço da comunidade em geral, mas especialmente, dar alento e ser a voz daqueles que se encontram à margem da sociedade, num caminho de amor ao próximo, solidariedade, entrega e dedicação.”
A IPSS refere que trata-se de “uma área pouco conhecida da comunidade portuguesa, ressalva-se por si só pela sua necessidade pois a população mais nova precisa do nosso apoio, de uma alternativa às instituições que muitas vezes são o foco de problemáticas ainda mais severas.”
A nova “resposta” social está disponível para a população em geral, esperando “chegar a mais pessoas e famílias” necessitadas.
Mais informações sobre o Centro Social Paroqual de S. Salvador do Burgo.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.