Nova unidade de ambulatório: Governo autoriza investimento da ULS Região de Aveiro

946
Zona a ocupar com ampliação do hospital de Aveiro.

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Aveiro está a preparar a empreitada para o novo edifício destinado aos serviços da unidade de ambulatório.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Governo, através dos ministérios das Finanças e Saúde, autorizou a ULS a assumir um encargo plurianual até ao montante de 2,226 milhões de euros “referente à elaboração do projeto de expansão e requalificação” do edifício, incluindo, também, a “prestação de assistência técnica” aquando da fase de construção. Um contrato com prazo de 24 meses.

Ainda este ano, a ULS deverá investir na ampliação uma verba de 556.500 euros. Em 2025, com a execução de trabalhos da empreitada, prevê-se gastar 1,113 milhões de euros. Por último, para 2026 está previsto assumir o encargo restante (556.500 euros).

A unidade de ambulatório, que será erguida no terreno cedido pela Câmara de Aveiro atualmente utilizado como estacionamento (antigo estádio Mário Duarte) destina-se a acolher serviços de consulta externa, hospitais de dia e cirurgia de ambulatório. Para o mesmo local, tem sido apontado a construção de um outro edifício destinado ao Centro Académico Clínico, que está a funcionar na Universidade de Aveiro.

Artigos relacionados

Governo apoia inicialmente com 30 milhões de euros a obra de ampliação do Hospital de Aveiro

Ampliação do hospital de Aveiro em fase de elaboração de projeto

Governo aprova expansão do Hospital de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.