
A primeira tentativa da concessão do restaurante do emblemático edifício em ferro na ‘Praça do Peixe’, propriedade municipal, no ‘coração’ do bairro histórico da Beira Mar, não teve propostas válidas.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Por isso, o executivo camarário deliberou, na sua última reunião, revogar a decisão de contratar e avançar já com a abertura de um concurso público que não terá alterações em relação à primeira proposta.
A concessão da exploração do restaurante localizado no Mercado José Estevão por um prazo de 10 anos tem como valor base uma renda de 3.000 euros (+ IVA).
O caderno de encargos assegura um período de carência de seis meses no pagamento das mensalidades.
A Câmara informou que houve “um erro por omissão” que não permitiu promover uma campanha de comunicação que estava estruturada durante o prazo de apresentação de candidaturas para tentar atrair interessados.
Zona de restauração, mais dois quiosques e uma esplanada
A concessão incluirá a exploração do restaurante no primeiro piso, juntamente com dois quiosques e uma esplanada no rés-do-chão, funcionando como extensão do restaurante.
A restante área será mantida como Praça Pública, com gestão da Câmara Municipal de Aveiro, assumindo-se como um espaço central e palco de eventos, reuniões e encontros da população, como demonstrado pelas iniciativas realizadas ao longo de 2024.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Artigo relacionado
Aveiro: Novo modelo da concessão do Mercado José Estêvão não convence oposição
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.