Mais uma semana de trabalhos e a estrada contígua ao ecomuseu da marinha da Troncalhada irá reabir ao trânsito, embora, para já, apenas no sentido da renovada rotunda das Pirâmides – Cais do Sal.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A informação foi transmitida pelo presidente da Câmara de Aveiro na abertura da reunião pública do executivo realizada esta quinta-feira à tarde.
Segundo Ribau Esteves, as obras de requalificação do novo arruamento, deverão permitir, a partir do final da próxima semana, retomar a circulação rodoviária, nesta fase, pela entrada para a cidade através das eclusa e, logo que possível, nos dois sentidos.
A empreitada, que obrigou a recuar a marinha de sal e a deslocalizar o velho palheiro de apoio aos marnotos, substituído por um novo, dotado de ciclovia.
A empreitada permitirá, espera-se, melhorar o acesso Rossio e ao bairro da Beira-Mar pela ponte da eclusa e ponte de São João. Um investimento de 2 milhões de euros, dos quais um pouco mais de 1,8 milhões de euros correspondem à qualificação urbana entre a rotunda das Pirâmides e a ponte da eclusa. A relocalização do ecomuseu da Marinha da Troncalhada envolveu trabalhos de 157 mil euros.
Artigo relacionado
Aveiro: Nova fase da obra de arranjo entre as Pirâmides e a eclusa
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.