A deputada do PSD Helga Correia “sensibilizou” a ministra da Justiça para a necessidade de reabilitação do edifício do tribunal de trabalho de Oliveira de Azeméis.
Segundo um comunicado divulgado pelo grupo parlamentar social democrata, a eleita aproveitou a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE).
“O edifício regista problemas estruturais, chegou mesmo a chover dentro, problema que ficou minimizado com pequenas reparações. No entanto, as falhas estruturais do edifício continuam sem resolução. Ao longo destes anos, dezenas de pessoas e equipas passaram pelo edifício para fazer o levantamento e estudar as obras”, alertou Helga Correia, dirigindo-se à nova ministra.
Os problemas são já conhecidos da tutela, que em 2019, através do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, confirmou a necessidade de intervenção no edifício.
A deputada Helga Correia pediu que fossem dadas informações sobre o andamento do projeto de requalificação do edifício e se o mesmo irá acolher serviços em locais alternativas cuja renda está a cargo da autarquia de Oliveira de Azeméis.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.