A Câmara da Murtosa adjudicou a empreitada de infraestruturas de apoio à náutica de recreio na freguesia da Torreira por 698 mil euros.
Um investimento que é considerado pelo executivo liderado por Joaquim Batista como “necessário e dinamizador” do concelho.
A “urgência”, segundo explicação dada em reunião camarária recente, “decorre da necessidade de se iniciarem o quanto antes os trabalhos” para apresentar a despesa em causa ao Fundo Europeu para os Assuntos Marítimos e as Pescas (FEAMP).
O prazo de execução é de 150 dias, devendo os trabalhos ter inicio este mês.
A nova marina possuirá condições para a atracação de cerca de 150 embarcações de recreio, dos 4 aos 12 metros.
O valor base do concurso era de 933.430 euros.
Investimento no turismo náutico
» O novo parque de água da marina de recreio da Torreira é assumido como “um projeto de grande relevância” para o concelho enquanto “destino privilegiado de turismo náutico, no âmbito das dinâmicas da Estação Náutica da Murtosa”;
» A infraestrutura será instalada na bacia existente na frente ribeirinha da Torreira, a norte do porto de abrigo para pescadores, possibilitando, assim, que o plano de água interior, definido pelo molhe norte que se desenvolve, para sul, a partir do cais do Guedes cumpra a função para a qual foi construído, ou seja, a servir, simultaneamente, a pesca profissional e a atividade de recreio”;
» A construção da plataforma para a atracagem de embarcações de recreio, é precedida da operação de dragagem de toda a bacia.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.