Maria do Céu Marques foi eleita, este sábado, a nova presidente da distrital do CDS de Aveiro à frente da única lista concorrente à votação.
A advogada de Vagos, que exerce funções de vereadora na autarquia local, sucede a Ricardo Silva, o último líder distrital eleito, que demitiu-se antes das eleições legislativas de 2022.
Numa nota partilhada pelas redes sociais, a distrital do CDS dá conta da “grande participação dos militantes de todo o distrito” nas eleições para a estrutural distrital e as várias concelhias em atividade.
A nova presidente distrital “mostrou-se muito satisfeita com este sinal da dinâmica do partido no distrito” que está a “rejuvenescer o CDS em Aveiro”, tendo sido esse “o mote” da lista.
Novos orgãos distritais do CDS – lista completa.
Concluído o processo eleitoral, Maria do Céu Marques apelou ao envolvimento de todos. “Esta é uma equipa que une militantes de base, históricos, autarcas de freguesia, vereadores e os três presidentes de Câmara do distrito”.
A advogada estabelece como “principal objetivo do seu mandato a reconsolidação do partido no distrito, valendo-se da dinâmica que Nuno Melo, presidente do CDS, tem implementado no CDS no último ano”.
A nova equipa distrital decidiu agendar para 4 de Fevereiro uma convenção autárquica, que terá lugar em Oliveira do Bairro, esperando juntas “autarcas de todo o País, do Continente às Ilhas da Madeira e dos Açores.”
Este sábado realizaram-se, ainda, eleições para os órgãos concelhios em 11 dos 19 concelhos do Distrito de Aveiro: Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Espinho, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, São João da Madeira, Sever do Vouga, Vagos e Vale de Cambra.
Artigo relacionado
Ana Cláudia Oliveira encabeça lista única nas eleições para a concelhia do CDS de Aveiro
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.