Relançada em 2019, a ‘Nova’ Agrovouga teve um interregno presencial forçado em 2020 devido às contingências pandémicas, que obrigaram a uma versão em formato online para “manter viva a marca”, regressando este ano ao parque de feiras ainda que rodeada de medidas anti-pandemia, que os números das últimas semanas, em crescendo, vieram lembra que são ainda necessárias.
“A feira cresce bastante em espaço e na área dedicada aos cavalos e bovinos, como a nossa raça Marinhoa, sempre com cuidados no combate ao Covid”, afirmou o presidente da Câmara de Aveiro, entidade promotora do histórico certame, após a abertura, esta quarta-feira ao final da tarde, que ficou assinalada por uma conferência técnica.
Seguiu-se a primeira visita num périplo pelos dois pavilhões e tendas no exterior. Um investimento de 200 mil euros, com entrada gratuita, que permitiu trazer mais expositores e dar melhores condições ao programa de animação, que tem nos eventos equestres do fim-de-semana, seguramente, pontos altos, dada a importância do sector cavalar na região e o interesse popular que habitualmente suscita.
“Voltámos, a feira está muito maior, mais diversa, quisemos crescer na qualidade e quantidade”, acrescentou Ribau Esteves, antecipando “cinco dias de grande intensidade” numa feira “diferente de outras da região”, que tem foco na agricultura biológica, na floresta, nos bovinos da raça marinhoa e nos produtos da terra que marcam a gastronomia.
A parte da exposição é assumida como uma ação de promoção comercial a que a Agrovouga ajuda a dar visibilidade, esperando colher frutos com a procura de espaços.
A componente pedagógica leva a feira a abrir portas, também, à comunidade escolar que tem oportunidade de contactar com o mundo agropecuário.
Aceder ao programa da edição de 2021.
Artigo relacionado
Agrovouga 2021: As novidades no regresso presencial
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.