Newsletter da Organização Mundial de Turismo faz referência à marca turística ‘Mondego-Bussaco’

589
Marca Mondego-Bussaco.
Dreamweb 728×90 – Video I

A edição de março 2024 da AM News, uma newsletter dos membros afiliados da Organização Mundial de Turismo, dedicou um dos seus artigos à criação da marca turística ‘Mondego-Bussaco’, que foi criada pelos municipios de Mealhada, Mortágua e Penacova com apoio técnico da IPDT Turismo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“A publicação mensal dedicou um dos seus artigos à criação da marca, explicando a sua génese, os objetivos definidos e valores associados (união, qualidade, autenticidade e sustentabilidade)”, refere um comunicado da autarquia bairradina.

A marca ‘Mondego-Bussaco’ é apresentada como “o resultado da combinação de esforços e sinergias entre os municípios de Mealhada, Mortágua e Penacova que procuram unir-se como um só destino turístico para valorizar a oferta de forma integrada e sustentada”.

A estratégia de branding desenvolvida incluiu a criação de logotipo e o slogan “Onde o tempo leva tempo”, simbolizando “o ritmo lento da natureza envolvente do território e um convite a abrandar, viver a vida sem pressas e fazer o tempo bem vivido.”

A AM News, promovida pela Organização Mundial do Turismo, funciona como uma plataforma que permite aos seus membros partilhar iniciativas e projetos com vários milhões de pessoas, especialistas do setor e representantes de todos os destinos do mundo, que fazem parte da comunidade de membros afiliados.

A Organização Mundial do Turismo, órgão internacional das Nações Unidas, líder na área do turismo, promove o setor como um motor de crescimento económico, desenvolvimento inclusivo e sustentável, incentivando a implementação do Código Global de Ética para o Turismo, gerando conhecimento no mercado, promovendo formação e apoiando novas políticas e instrumentos gestão.

Discurso direto

“É um sinal de reconhecimento da valia da estratégia desenvolvida e do alinhamento com os valores defendidos pela OMT, o que nos orgulha e compromete. Saberemos levar a bom porto esta ambição e, em conjunto, de forma concertada e sustentada, vamos construir um destino atrativo e coeso com base na valorização da oferta existente no território. Acreditamos que as sinergias alavancadas pela marca serão geradoras de novas oportunidades para os diferentes agentes, nomeadamente para os operadores turísticos, que podem vender os seus produtos e ter novas oportunidade de mercado alicerçados no selo Mondego-Bussaco” – Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara da Mealhada.

Artigo relacionado

Apresentada a marca turística Mondego-Bussaco

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.