A empresa de construção naval Neptune Devotion avançou com a ampliação da unidade de produção atual em terraplenos sob a jurisdição da administração portuária, apontando-se para um investimento global de 4,6 milhões de euros.
O aumento da área do estaleiro motivou a assinatura de um aditamento ao contrato de concessão, dá conta um comunicado do Porto de Aveiro .
A ampliação permitirá à Neptune Devotion construir embarcações de maior dimensão (até 12 metros de altura).
A empresa fundada em 2017, que está vocacionada para o segmento de luxo (marca Rom Boats), dedica-se à prestação de serviços de reparação, reconversão e construção de embarcações de recreio, necessitando de espaço exterior, também, para o parqueamento em doca seca a coberto ou em berço.
“De acordo com a Neptune, com a concretização deste investimento, o Porto de Aveiro afirmar-se-á como o maior cluster de construção de embarcações de recreio em Portugal e o terceiro a nível ibérico”, conclui a nota informativa.
Artigo relacionado
Aveiro: Empresa investe 3 milhões de euros em novo estaleiro para barcos de recreio
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.