![cacia_navigator](https://www.noticiasdeaveiro.pt/wp-content/uploads/2020/04/cacia_navigator.jpg)
2024 marca o segundo melhor ano de sempre em vendas, EBITDA e resultado líquido com partilha de 19 milhões de euros pelos colaboradores
A The Navigator Company, que está presente com fábricas em Cacia, Aveiro, encerrou 2024 com um crescimento de 7% no volume de negócios (2.088 milhões de euros no total). “Um desempenho sólido”, refere a empresa em comunicado, notando que “2024 foi um ano marcado por um contexto macroeconómico e geopolítico adverso e muito desafiante, com grande volatilidade nos mercados internacionais”.
Em Aveiro, a Navigator tem um dos seus principais núcleos de Investigação & Desenvolvimento (I&D), o Instituto RAIZ, um laboratório onde “continuam a ser desenvolvidos novos bioprodutos de base florestal e biomateriais, aprofundando oportunidades de negócio no domínio da bioeconomia”.
- A The Navigator Company atribuiu um prémio no valor de 19 milhões de euros, dos quais 3 milhões de euros foram pagos antecipadamente no final do ano passado, com uma “percentagem do resultado exclusivamente para progressões e promoções de carreira, o que se traduzirá num aumento médio final de cerca de 5,8%”;
- Lançamento do Habitar, um programa inovador que atribui um apoio financeiro até 925 euros para os encargos com a aquisição ou arrendamento de habitação própria e permanente;
- A Navigator aumentou novamente o seu investimento em 2024, desta vez em 29%, para um total de 241 milhões de euros;
- Em final de 2024 arrancou a primeira de 4 linhas para a produção na nova unidade industrial de peças de celulose moldada em Aveiro (produtos para a área alimentar). No final de janeiro arrancaram as 3 restantes linhas de produção, estando em comissionamento ao longo deste primeiro trimestre.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.