Navegador solitário ajudado depois de ficar à deriva a 40 km’s do Porto de Aveiro

702
Marinha coordena resgate de suíço a bordo de veleiro.

Um navegador solitário de 67 anos, de nacionalidade suíça, foi ajudado pela Estação Salva-vidas de Aveiro, esta madrugada, depois de ter alertado que o seu veleiro estava à deriva numa zona a 40 quilómetros ao largo do Porto de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Após receber o pedido de socorro pelas 23:30, a Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Capitão do Porto de Aveiro, coordenou uma operação de busca e salvamento que levou, num primeiro momento, a divergir para o local um navio-tanque que se encontrava nas proximidades, aguardando a chega ao o local da Estação Salva-vidas de Aveiro.

O veleiro, com bandeira polaca, sofreu uma avaria na propulsão, tendo sido rebocado para o Porto de Aveiro, onde atracou em segurança pelas 07:00.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.