A Câmara da Murtosa renovou, em fins de dezembro, o seu ‘Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico do Concelho’ no âmbito do combate à pandemia do Covid-19, agora com ajustamentos.
As medidas destinadas a minimizar o impacto na atividade da economia local vão continuar em vigor, nomeadamente as que dizem respeito à ocupação de público e publicidade.
De acordo com uma proposta aprovada recentemente pelo executivo liderado por Joaquim Batista, o pagamento das respetivas taxas será reduzido a 50%, entre outras “medidas transversais” ao tecido económico, ficando em vigor durante o primeiro semestre de 2022.
A Câmara teve em conta “os fortes condicionalismos associados às sucessíveis vagas pandémicas” que afectaram, “de uma forma expressiva e particular” os sectores da restauração e bebidas, pese embora o alívio de restrições que chegaram a vigorar ao longo dos últimos dois anos por motivos de saúde pública.
Artigos relacionados
Murtosa: Município prolonga isenções de taxas
Covid-19: Autarquia da Murtosa assume meio milhão de euros nos apoios ao combate da pandemia
Murtosa: Novos apoios para atividades afectadas pela pandemia
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.