
O vereador do PS na Câmara da Murtosa votou contra a proposta de manter dois vereadores a tempo inteiro na sequência da renúncia do ex-presidente Joaquim Batista, entretanto substituído pelo vice-presidente Januário Cunha.
Artigo relacionado
Joaquim Batista deixa de ser autarca na Murtosa e na CIRA para presidir à AdRA
Augusto Vidal Leite, eleito socialista que encabeça a lista candidata à autarquia nas próximas eleições, diz em comunicado que “não compreende que o gabinete da Presidência tenha tantos elementos quantos os trabalhadores afetos aos armazéns da autarquia.”
Por isso, votou contra a proposta do novo presidente da Câmara de fixar dois vereadores em regime de permanência, para além do vice-presidente, que pela lei pode ser indicado sem votação do executivo municipal.
A proposta do executivo de ter quatro elementos a tempo inteiro, a somar a adjunta do gabinete da presidência, gerou “grande desconforto” no PS, uma vez que a maioria PSD passa a ter um número de elementos “igual ao número de trabalhadores afetos aos armazéns da Câmara”, uma decisão considerada “não só, desnecessária, mas também incoerente com as atuais necessidades da população.”
Segundo o comunicado socialista, o presidente da Câmara deu conta que os armazéns municipais possuem cinco trabalhadores.
Para Augusto Vidal Leite manter os vereadores em regime de permanência leva a que sejam “retirados recursos financeiros, que poderiam ser canalizados na contratação de novos trabalhadores para a autarquia”.
Presidente da Câmara revela “intenção” de criar novas vagas para funcionarios
Na reunião de Câmara, o novo presidente assumiu que “verifica-se efetivamente um défice de recursos humanos” devido a aposentações recentes ou a mudança para outros serviços, em particular no domínio da educação, um quadro que coloca em causa a operacionalidade dos armazéns municipais, pelo que “há a intenção de incrementar o mapa de pessoal com recrutamento de assistentes operacionais”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.