
O município da Murtosa incluiu a reabilitação da Marginal Padre António no ‘pacote’ de obras que a empresa estatal RiaViva (ex-Polis Litoral – Ria de Aveiro) irá executar na região ribeirinha.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O mau estado estrada que acompanha a Ria de Aveiro entre a ponte da Varela e a Bestida motivou alertas em recente reunião do executivo por parte do vereador do PS Augusto Leite.
Para o eleito socialista, trata-se de “uma zona que deveria ser cuidada”, atendendo à “privilegiada paisagem e potencial turístico do percurso” em causa.
Desde há vários anos, lembrou, que “todo o pavimento” da marginal encontra-se “num estado de degradação visível a todos. Augusto Leite disse mesmo que algumas zonas apresentam “perigo para a circulação”, nomeadamente onde o alcatrão ruiu junto à valeta da ria. Uma situação que “carece de intervenção urgente”, desde logo através da sinalização imediata para prevenir acidentes.
Na resposta, o presidente da Câmara concordou ser “necessário e urgente” a reparação, ainda que “pontual”, aludindo a algumas zonas do traçado que são habitualmente mais fustigadas pelas ‘marés vivas’.
Joaquim Batista aproveitou para adiantar que a “intervenção global” naquele arruamento “está naturalmente condicionada pela alteração profunda que se fará na marginal da ria”, em toda a sua extensão, no âmbito de uma intervenção a desenvolver pela empresa RiaViva, “em conformidade com o plano de ação já homologado pela tutela”. A marginal é uma das obras “estratégica e prioritárias” definidas para “a consolidação da fronteira entre a área inundada pela ria e as áreas adjacentes”.
Artigo relacionado
Ministra do Ambiente diz que se está a iniciar novo ciclo de sustentabilidade
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.