Atenta aos “fortes condicionalismos associados à pandemia de Covid-19”, que afetam as instituições locais, a Câmara da Murtosa deliberou atribuir “um apoio extraordinário” de 101 mil euros a coletividades, aos bombeiros e às IPSS do concelho.
“Apesar do forte investimento em curso, a que somarão outros a breve prazo”, a autarquia afirma que “não quis deixar de fazer um derradeiro esforço de apoio”, levando em conta a “relevância” das instituições e do trabalho que desenvolvem “em prol da comunidade”.
Assim, para garantir a sustentabilidade financeira das quatro IPSS do concelho (Associação Filantrópica da Torreira, Centro Social e Paroquial do Bunheiro, Centro Social e Paroquial de Santa Maria da Murtosa e Santa Casa da Misericórdia) receberão, cada uma, um subsídio no valor de 15.000€.
Já os Bombeiros Voluntários da Murtosa receberão 7.000€.
Para as associações e coletividades locais, está disponível um montante global de 34.000 euros.
A ajuda não condiciona nem prejudica o acesso por parte das nossas associações ao apoio regular concedido pela autarquia, no âmbito do Programa de Apoio às Associações e Coletividades (PAC), ressalva a autarquia da Murtosa.