A Câmara da Murtosa formalizou a atribuição de 135 mil euros a título de subsídios no âmbito do Programa de Apoio às Coletividades (PAC).
A esta verba inicial colocada nos protocolos, poderá ser entregue mais cerca de 85.000 euros “em função da materialização de uma série de ações e projetos das coletividades, nomeadamente obras, aquisição de viaturas, entre outros.”
No ano 2022, a edilidade apoiou candidaturas de 17 coletividades locais.
“O PAC tem a pretensão de fortalecer as parcerias entre a autarquia e as coletividades, através do apoio financeiro a atividades promovidas pelas mesmas, que resultem em ganhos de qualidade de vida para a população murtoseira, a razão primeira e fundamental da existência das associações, tendo sempre presentes os princípios de equidade, transparência, rigor e racionalização dos recursos do município”, explica um comunicado.
Num ano de expetável retoma da atividade associativa, a Câmara quis manter o “forte apoio à formação desportiva e artística dos jovens do concelho”.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.