O município da Murtosa anunciou hoje a abertura de um novo prazo de candidaturas ao programa de apoio ao arrendamento habitacional.
Um mecanismo de ação social, instituído localmente há 10 anos e que, em 2021, apoiou sete dezenas de agregados familiares do concelho (investimento de quase 89.000 euros).
O período de candidaturas ao programa de apoio municipal ao arrendamento habitacional para o ano de 2022 decorrerá de 1 de fevereiro a 17 de março.
A medida serve para “auxiliar as famílias mais desprovidas de recursos financeiros do Concelho no acesso ao arrendamento de habitação”.
A ajuda é complementar a outras vertentes de apoio municipal no domínio da habitação social, nomeadamente o programa de realojamento e a atribuição de lotes para autoconstrução.
O programa de apoio ao arrendamento habitacional pretende, igualmente, “introduzir um dinamismo acrescido no mercado local de arrendamento, estimulando, por via do incremento na procura, o aumento da oferta.”
Residir em regime de permanência na área do município da Murtosa há pelo menos três anos e encontrar-se recenseado no mesmo é uma das exigências para a atribuição do apoio. Os beneficiários não podem ter rendimento mensal per capita, do agregado familiar, superior ao do salário mínimo nacional.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.