O Ministério Público (MP) da Comarca de Aveiro deduziu acusação contra uma mulher de 56 anos imputando-lhe a prática de um crime de homicídio qualificado.
A acusação pública considerou indiciado que “a arguida e a vítima, casados entre si, mantinham, desde o início da relação em julho de 2019, conflitos no seio do casal, motivando a existência de queixas anteriores e à acusação da agora vítima pelo crime de violência doméstica”.
A 4 de agosto de 2021, à noite, no interior da residência do casal, na sequência de uma nova discussão entre os dois, “a arguida muniu-se de um ancinho com o qual desferiu uma pancada na cabeça da vítima”, de 55 anos.
Depois, muniu-se de uma faca e, já no quarto, “desferiu vários golpes na zona da garganta da vítima e, ainda, já com a esta inanimada, caída no chão do corredor, para onde fugiu na tentativa sair de casa”, a mulher “ainda lhe desferiu diversas facadas na zona do tórax, provocando-lhe a morte”.
Para o MP, a arguida atuou “indiferente à vida humana e aos especiais deveres de respeito e de cooperação que sabia decorrerem da relação com a vítima e que quis causar a sua morte.”
A mulher encontra-se presa preventivamente.
Artigo relacionado
Aveiro: Homem esfaqueado em cenário de possível homicídio / Companheira foi detida pela PJ
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.