A Movijovem prepara um investimento importante para reabilitar o edifício que alberga a ‘Pousada da Juventude’ de Aveiro.
Acaba de ser lançado um concurso público para a empreitada de “conceção-construção”, tendo em vista a “requalificação” daquele imóvel localizado na Rua das Pombas.
O valor do preço base do procedimento é cerca de 1,3 milhões de euros. O prazo de execução do contrato, sem incluir renovações, aponta para 12 meses.
Adaptação para servir de residência de estudantes
A pousada, que há muito necessitava de obras, dispõe atualmente de 17 unidade, com capacidade para alojar 73 pessoas. Com a adaptação para servir também como residência de estudantes, irá ser feita uma “profunda reconfiguração arquitetónica dos espaços interiores”. Será feito “o reaproveitamento” do terraço do piso 2 para ampliação de alojamentos. No conjunto, a residência irá dispor, no mínimo, de 54 camas (28 quartos)
A ‘Pousada de Juventude de Aveiro’, que funciona no edifício do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), encontra-se sob gestão direta da Movijovem.
Artigo relacionado
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.