‘Montanhas Mágicas eMTB Grand Tour’ adiado devido aos fogos florestais

489
Grande Rota das Montanhas Mágicas.
Dreamweb 728×90 – Video I

Os incêndios florestais levaram a Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) a adiar, para data a definir, o primeiro evento de BTT destinado exclusivamente a ebikers (bicicletas elétricas) , que estava marcado em percursos da ‘Grande Rota das Montanhas Mágicas’, de 18 a 20 de outubro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os fogos que lavraram na passada semana nos distritos de Aveiro e Viseu atingiram, em maior ou menor grau, a quase totalidade dos municípios que compõem o território: Arouca, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

“Em virtude disso, algumas etapas das vertentes pedestre e de BTT da Grande Rota das Montanhas Mágicas (GR60) foram afetadas, não sendo ainda conhecidos os danos causados nos trilhos e na sinalética, nessas etapas”, informa ADRIMAG, avisando que, até informação em contrário, os percursos devem ser evitados, tanto a pé como de bicicleta.

A associação e os municípios parceiros deste projeto afirmam-se “fortemente empenhados em restabelecer os troços afetados para que, a breve prazo, volte a ser possível percorrer os 280km da GR60 e apreciar o que de melhor o território tem para oferecer, enquanto a natureza, lentamente, e com a ajuda que for possível dar, se regenera”.

Artigo relacionado

‘Montanhas Mágicas’ recebem “primeiro evento destinado exclusivamente a ebikers”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.