Miguel Valença “entusiasmado” com desafio proposto pelo Beira-Mar

1180
Apresentação de Miguel Valença como novo treinador do SC Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

Miguel Valença, 33 anos, apresentou-se hoje ao serviço no Beira-Mar “entusiasmado” com “o desafio” que lhe foi proposto pela direção aveirense para assumir o comando técnico da equipa que segue um ponto acima da ‘linha de água’ no Campeonato de Portugal (série B) e tem pela frente os ‘oitavos-de-final’ da Taça de Portugal, num reencontro fora de portas com outro histórico, o Académico de Viseu (Segunda Liga).

O “objetivo mínimo” traçado para esta época, embora ainda ao alcançado, “está periclitante e não queremos correr riscos, era necessário esta mudança”, lembrou, esta manhã, em conferência de imprensa, o presidente do clube, assumindo, mais uma vez, insatisfação com o desempenho da equipa, especialmente em jogos com alguns adversários em que se esperavam vitórias inequívocas mas os resultados defraudaram essa expetativa.

A tarefa de tirar maior potencial do plantel existente passa agora para Miguel Valença, que vem de uma passagem pela Académica de Coimbra (Liga 3) em que também não resistiu aos maus resultados.

Miguel Valença afirmou que acolheu “o desafio” proposto pelo Beira-Mar na época do centenário “com muito entusiasmo” depois de ter tido outras possibilidades de regressar ao ativo. “Acredito muito num clube como um todo, serei mais um para ajudar no nosso objetivo”, disse, mostrando-se agradado com “o plantel de muita qualidade e a estrutura que existe”, esperando que a equipa possa ser mais feliz do que tem acontecido.

O técnico não vê que “dar um passo atrás” (da Liga 3 para o Campeonato de Portugal) seja “um retrocesso”, acreditando que pode “dar dois passos em frente” com sucesso em Aveiro para dar seguimento ao que planeia para a sua carreira. Em Aveiro, identificou “competências” para um fazer trabalho positivo e melhorar os resultados para atingir o objetivo que “nesta fase pela manutenção”.

A nova equipa técnica será formada pelos adjuntos Sérgio Grilo, Miguel Rodrigues, Luís Girão e Carlos Batista.

Discurso direto

“É um momento importante para o futebol sénior. Esta equipa técnica foi pensada com detalhe, escrutinada ao longo de algum tempo. Não significa isso que estivéssemos descontentes com a equipa técnica anterior, mas temos de estar sempre preparados para cenários mais negativos. Esta equipa técnica dá-nos confiança absoluta nos tempos que aí vêm. O sucesso dela será também o nosso sucesso, num momento delicado mas que, seguramente, vamos ultrapassar. Desejar boa sorte, o futebol também depende de sorte.
A conversa com os jogadores já vinha de algum tempo, para se exigir mais. A culpa não é exclusivamente da equipa técnica anterior. Cabe-nos a todos fazer um bocadinho mais, dirigentes, estrutura técnica e jogadores. Auscultámos quem trabalha todos os dias e percebemos que havia necessidade de mudar” – Afonso Miranda, presidente do Beira-Mar.

Artigos relacionados

“Quando há quebra de confiança, o melhor é seguirmos caminhos diferentes” – Ricardo Maia, ex-treinador do BM

“Temos qualidade para melhorar” – Afonso Miranda, presidente do Beira-Mar

Lourosa aposta em Jorge Pinto

O Lourosa, equipa que também milita na série B do Campeonato de Portugal, anunciou o sucessor de Luís Pinto no comando técnica: Jorge Pinto é o novo treinador principal da equipa que ocupa o nono lugar da classificação, com 16 pontos.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Natalim3