Um homem de 55 anos, que seria residente na Murtosa, faleceu, esta tarde, tudo indica, após uma indisposição quando estava na Ria de Aveiro, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, junto à zona portuária.
As informações transmitidas pelos meios de socorro referem que o homem sentiu-se mal alegadamente quando mergulhava, foi retirado da água em paragem cardiorrespiratória pela mulher que o apoiava numa embarcação e transportado até ao cais bacalhoeiro.
Apesar das tentativas de reanimação, o mergulhador acabaria falecer, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.
O alerta foi dado pelas 16:00.
A Polícia Marítima foi chamada a tomar conta da ocorrência. Ao final da tarde, prosseguiam as averiguações para apurar as circunstâncias do incidente, nomeadamente com que fim mergulhava e de que forma o fazia (em apneia ou com apoio de garrafa de ar, sendo que esta última é proibida para apanhar bivalves na Ria, embora muitos pescadores arrisquem trabalhar ilegalmente).
Os bombeiros de Ílhavo transportaram o cadáver para o Gabinete Médico-Legal, em Aveiro.
(em atualização)
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.