A Mercadona, que tem lojas na região de Aveiro, assinou um protocolo de colaboração com a DECO que “ajudará a reforçar o trabalho desenvolvido em conjunto por ambas as organizações e a materialização de ações formativas e informativas em benefício do consumidor.”
A cadeia de supermercados considera que o acordo “consolida a sua posição no mercado nacional no que se refere à salvaguarda dos clientes, um dos elementos-chave no seu modelo de negócio.”
A Mercadona lembra que desenvolve a sua atividade comercial segundo o ‘Modelo de Qualidade Total’, com o “objetivo” de “satisfazer” plenamente ‘Chefes’ (clientes), “garantindo a máxima qualidade a preços imbatíveis”.
Atividades previstas
» Realização de jornadas, seminários, encontros e outros eventos nos quais se debatam e exponham temas e questões relacionadas com os interesses dos consumidores. Com esta parceria, a Mercadona e a DECO dispõem de um canal aberto, de diálogo permanente e transparente, que permite uma melhor e mais eficiente articulação na gestão de processos que envolvam os consumidores.
Discurso direto
“A melhor forma de defender os direitos e legítimos interesses dos consumidores é, na verdade, através da prevenção dos conflitos. Ao longo dos anos, a DECO tem construído um diálogo bastante profícuo e contínuo com as empresas no sentido de melhorar a informação e a qualidade dos seus serviços e bens. O estabelecimento desta parceria com a Mercadona constitui mais um braço da Associação na proteção dos consumidores e na garantia de um mercado mais dinâmico, inovador e garante dos consumidores” – Ana Tapadinhas, Diretora-Geral da Associação para a Defesa do Consumidor (DECO);
“Esta parceria reforça o compromisso da Mercadona com os seus “Chefes” (clientes) de manter uma relação de estreita confiança, transparência e melhoria constante junto com os mesmos. Para isso, fomenta uma atitude de diálogo permanente no qual está envolvida toda a empresa. Com a celebração deste protocolo de colaboração com a DECO, a mais antiga e representativa Associação de Defesa do Consumidor em Portugal, damos também continuidade ao trabalho que desenvolvemos de formar e informar o consumidor” – Ana Carreto, Diretora de Associações de Consumidores da Mercadona.