Mercadona atualiza salários em 8,5%

172
Mercadona.

O Comité de Direção da Mercadona decidiu aumentar os salários de toda a sua equipa em 8,5% “com o objetivo de contribuir para o aumento do seu poder de compra”, informa a empresa que tem várias unidades comerciais no distrito de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo um comunicado, o aumento salarial, que entrará em vigor a partir do vencimento de janeiro de 2025, inclusive, abrange os mais de 100.000 colaboradores que a empresa tem em Portugal e Espanha.

A Mercadona lembra que tem vindo a aumentar os salários todos os anos de acordo com o Índice de Preços no Consumidor (IPC). Agora, sobre esse valor, aplicará um extra adicional, elevando esse aumento a 8,5%.

Desta forma, o pessoal base da empresa passará a receber 1.247 euros brutos/mês no primeiro ano (com duodécimos incluídos), ou seja, 23% mais do que o Salário Mínimo Nacional (SMN), e 1.705 euros brutos/mês após ultrapassados os quatro anos de atividade na empresa, ou seja, mais 68% mais do que o SMN.

A empresa decidiu igualmente, no âmbito da sua estratégia de partilha dos lucros (medida promovida pelos acionistas em 2001), distribuir um prémio adicional além do tradicional prémio de desempenho. O objetivo é recompensar o esforço realizado e partilhar os lucros.

Todos os colaboradores da Mercadona têm contrato efetivo desde o primeiro dia e uma progressão salarial de cinco níveis.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.