A Mercadona colabora com a Florinhas do Vouga com doações de bens essenciais, alimentares e não alimentares.
A empresa de supermercados, que este mês inaugurou a sua primeira unidade na cidade, celebrou um protocolo de colaboração com a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) fundada há 80 anos.
Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, a instituição desloca-se à Mercadona para recolher as doações compostas por bens essenciais, alimentares e não alimentares, “que se encontram em ótimas condições para consumo, garantindo sempre a máxima segurança alimentar”.
Segundo a Mercadona, “o objetivo” é apoiar nas refeições que as Florinhas do Vouga prepara e serve diariamente na sua cozinha social, no Bairro de Santiago, a cerca de 50 pessoas sem-abrigo, e na distribuição de alimentos a 150 famílias carenciadas do concelho de Aveiro.
Destas doações fazem parte fruta, legumes, carne, peixe, lácteos e charcutaria.
No distrito de Aveiro, o apoio da Mercadona também chegou ao Banco Alimentar Contra a Fome e a várias delegações da Cruz Vermelha Portuguesa.
A empresa apoia regularmente ainda a Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira e o projeto Mãos Solidárias, de Ovar, através das lojas localizadas nestes dois concelhos.
“Estas ações inserem-se na Política de Responsabilidade Social da Mercadona, que consiste em partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe e contribuir para criar riqueza nas comunidades onde está presente”, refere um comunicado.
Desde o início de 2020, a Mercadona já doou mais de 300.000 quilos de bens de primeira necessidade a instituições portuguesas, nos distritos do Porto, Braga e Aveiro.
A empresa colabora com mais de 260 cantinas sociais e 60 bancos alimentares e outras entidades sociais de toda a Espanha e Portugal, às quais doa diariamente e participa em campanhas de recolha de alimentos.
Artigo relacionado
Presidente da Câmara de Aveiro elogia aposta da Mercadona na cidade