O Mercado Municipal da Costa Nova, em Ílhavo, vai fechar a partir de 2 de março para receber obras de beneficiação, anunciou hoje a Câmara local.
Os trabalhos previstos, no interior daquele conhecido espaço de venda de peixe, deverão prolongar até dia 14 de março, data apontada para a reabertura.
“As intervenções serão realizadas nas zonas dos géneros alimentícios, marisco transformado e pescado, com o objetivo de tornar estas zonas mais otimizadas para quem exerce a sua atividade comercial e mais agradáveis para quem usufruiu delas”, informa um comunicado.
Ainda de acordo com a autarquia, “serão realizados melhoramentos na ventilação, iluminação e insonorização, bem como reparações pontuais em bancas e pinturas”.
O plano prevê ainda medidas para “a minimização” de obstáculos à acessibilidade, assim como a preparação de espaço para a colocação de um equipamento multibanco (ATM) e o embelezamento do interior e exterior, nomeadamente, com a posterior colocação de painéis alusivos à paisagem da Costa Nova e com a colocação de lettering que identifique o Mercado Municipal da Costa Nova.
“A Câmara Municipal de Ílhavo entende que este é um passo importante para a melhoria das condições do Mercado da Costa Nova, agradecendo a compreensão de todos pelos eventuais incómodos causados na execução dos trabalhos”, conclui a nota de imprensa.
Artigos relacionados
Dejectos de rato no Mercado da Costa Nova
Apreensão de 235 quilos de pescado impróprio no mercado da Costa Nova