O projeto de reabilitação da rede viária que faz a ligação entre Esgueira e Azurva “aproxima-se da sua fase final de elaboração”.
Informação transmitida pela Câmara de Aveiro no balanço de uma visita do executivo à freguesia de Esgueira.
As obras vão beneficiar o troço da antiga EN 230 entre a Rua D. Sancho I e a Rua da Areosa, “estrutura de grande importância na rede viária de Esgueira”, sublinha a edilidade.
A Câmara visitou os trabalhos de requalificação do Núcleo Central de Esgueira, um novo investimento de aproximadamente 1 milhão de euros para melhoria dos espaços públicos que irá potenciar “o aparecimento de novas dinâmicas e vivências.”
A obra prevê a criação de uma praça central entre as Ruas Luis Camões, José Luciano de Castro e Manuel de Melo Freitas, “valorizando o espaço verde existente, seguindo-se a requalificação da Rua de José Luciano de Castro, Rua Bento Moura e o troço da Rua General Costa Cascais entre a Rua Bento Moura e a Avenida Europa.”
A Junta local aproveitou para a inauguração do novo espaço de jogo e recreio de Taboeira (40.000 euros comparticipados em 36.000 euros pela Câmara) e uma estrutura idêntica criada em Santa Luzia, Mataduços (35.000 euros pagos pelo município em 30.000 euros).
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.