“Após muitos anos de espera, as populações de Ossela e Palmaz vão finalmente ver esse tempo recompensado”. É assim que a Câmara de Oliveira de Azeméis dá conta do arranque das obras de requalificação de vias naquelas freguesias, uma intervenção que “apesar de ser repetidamente prometida, nunca vieram a ser intervencionadas.”
A edilidade assinou o auto de consignação da obra de requalificação das vias de ligação entre Nespereira e Vilarinho de S. Luís e entre a ETAR de Ossela e Vermoim.
Uma empreitada no valor de 208.000 euros que irá abranger cerca de 10 quilómetros de rede viária melhorando a acessibilidade entre freguesias.
“Apesar de nunca termos prometido estas vias, percebemos que a sua execução é um ato da mais elementar justiça para com as populações destas freguesias, que têm sido tão esquecidas ao longo dos anos”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, citado em nota de imprensa.
Segundo o edil, “a obra vai de encontro aos legítimos interesses das populações reforçando a coesão territorial do concelho através do reforço da acessibilidade inter-freguesias”.